Apple lucra mais do que todas as principais fabricantes de computadores juntas


     Se analisarmos os dados financeiros da Apple em 2012, vemos que ela ganhou (muito) mais dinheiro que a Microsoft, eBay, Google, Yahoo!, Facebook e Amazon juntos. Isso representa muito dinheiro, para ser mais específico, algo em torno de 41,7 bilhões de dólares da Apple, contra 34.4 bilhões das empresas citadas antes. A Apple, no momento da escrita deste artigo, está com um capital estimado de 549.5 bilhões e suas ações estão valendo 582,96 dólares em ligeira queda.
     Dos lucros da Apple, teria vindo exclusivamente da venda de Macs o equivalente a todo o ganho da indústria de PCs
     Para o analista americano Andy Hargreaves, o valor das ações da Apple deve subir para até 670 dólares. Segundo suas estimativas, o preço de custo do iPhone 5 passou de 353 dólares por aparelho para 370 dólares,  reduzindo a margem de lucro do iPhone de 40% para 38,8%. Ele diz que mesmo com essa ligeira redução, o volume das vendas deve compensar e ainda recomenda os papeis da companhia.
     A considerada indústria de PCs formada pela Dell, Intel, ASUS, IBM, HP e Lenovo tiveram lucro de 19.4 bilhões de dólares. O grupo de comunicações formado por Walt Disney, News Corp., Time Warner, Viacom e Comcast teve um lucro combinado de 19.3 bilhões de dólares. Já as fabricantes de smartphones (grupo composto por Samsung, Nokia, HTC e RIM), teve um lucro combinado de 12,8 bilhões dólares.
     E muitos insistem que a Apple está em decadência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas