Brasil é o 10º consumidor mundial de tablets


     O Brasil chegou à décima posição no ranking mundial de vendas de tablets, após comercializar 769 mil aparelhos no terceiro trimestre do ano. A IDC, que divulgou os dados, prevê que até o fim do ano o país alcance a marca de 2,9 milhões e, até 2013, de 5,4 milhões.
     Em 2011, o Brasil ocupava a 12ª posição no ranking mundial e, segundo Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil, o salto para o décimo lugar ocorreu em função do crescimento na oferta e da queda dos preços.
     Quase metade dos tablets comercializados no trimestre (46%) custa menos que R$ 500, e 80% deles têm sistema operacional Android. “Há muitos fabricantes investindo na venda de tablets com funcionalidades inferiores, focando nesse novo consumidor que geralmente é pouco exigente em relação à especificação técnica do produto”, declarou o analista.
     Os Estados Unidos, líderes mundiais, possuem um mercado 12 vezes maior do que o nosso. “Diferente do Brasil, em mercados mais maduros, grande parte da população já possui um computador e está mais propenso a comprar um tablet como um dispositivo complementar e utilizá-lo em tarefas de consumo de conteúdo digital.”

Fonte: Olhar digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas