Raras e icônicas imagens de Einstein nos 90 anos do seu Nobel


     Albert Einstein foi o maior físico de sua geração, bem como uma celebridade internacional e humanitária.
     A fama de Einstein estende-se à cultura pop, onde fotos do eminente cientista podem ser vistas estampadas em canecas, camisetas, cartões postais e memes da internet . Apesar de muitas imagens não serem bem conhecidos – Einstein, emoldurado por seu cabelo selvagem enfiando a língua para a câmera - ainda há um grande número de fotos que raramente são publicadas.
     Em homenagem ao 90 º aniversário de quando Albert Einstein ganhou o Prêmio Nobel de Física, estamos apresentando uma coleção de fotografias - algumas famosos, algumas raras - que exemplificam este homem singular. As imagens vêm do Arquivo Bettmann , uma coleção de mais de 11 milhões de fotografias históricas de propriedade de Imagens Corbis .
     Einstein, na verdade, recebeu o Nobel de Física 1921, mas, por causa da Primeira Guerra Mundial, o anúncio foi adiado. Ele conquistou a medalha de 9 de novembro de 1922, não por sua Teoria da Relatividade, que foi controversa na época, mas por seu trabalho anterior sobre o efeito fotoelétrico, que é a base de energia solar moderno. Einstein, na verdade, não estava na Europa, durante a cerimônia de premiação. Ele foi viajado para dar palestras no Japão . Seu amigo e companheiro físico Niels Bohr recebeu o Nobel de Física 1922, durante a mesma cerimônia e estava chateado porque Einstein não poderia estar lá para participar do processo com ele.
Prêmio Nobel
     A foto colorida do início do século 20 mostra Einstein na época em que ele recebeu o Prêmio Nobel de Física.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas