Carl Icahn compra 10% da Netflix


     Carl Icahn, que segundo a revista Forbes é o 50º homem mais rico do mundo, é um conhecido investidor nova-iorquino especialista em aquisições de controle acionário. Recentemente Icahn comprou uma fatia de 10 por cento das ações da Netflix.
     Após uma série de rumores envolvendo uma aquisição de 10% da Netflix, o CEO da empresa faz esclarecimentos ao The Wall Street Journal.
     Com isso, o investidor ganha o poder de incluir membros de sua escolha no conselho da empresa. Estes poderiam, por sua vez, persuadir os outros membros para que a Netflix fosse vendida para outro grupo. Estratégia esta que Icahn acredita ser a melhor para os acionistas.
     Em função dessa inclinação do novo dono de 10 por cento da empresa, muitos rumores de que ela poderia ser vendida surgiram. Reed Hastings, atual CEO da companhia, então foi levado a rebater o ruído causado por Icahn.
      Hastings diz ao The Wall Street Jounal “A questão é: está é a coisa certa no longo prazo?”. Segundo ele a companhia pode ser bem sucedida sozinha e que ela possui capital suficiente para se expandir internacionalmente sem a necessidade de ter “um dono com bolsos mais profundos”. Completou dizendo que “Temos feito isso há 10 anos.”
     Uma das possíveis empresas que poderiam adquirir a Netflix é a Amazon, que deve estar perdendo algo em torno de 500 milhões a 1 bilhão de dólares ao ano por oferecer gratuitamente um serviço de streaming para os assinantes de um de seus serviços, sendo estas estimativas de Hastings. Mesmo assim ele leva a sério a competição e diz que a “Amazon é o maior competidor que já enfrentamos”.
     Para quem não sabe, a Neflix é uma empresa que vende streaming de vídeo ao preço de R$ 14,90 ao mês. É necessário apenas ter internet em banda larga, computador ou smartv e fazer uma assinatura com seu cartão de crédito. Você poderá assistir a filmes, seriados, novelas, etc. O primeiro mês é gratuito.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas