Aviões equipados com tablets e Android


     Por ser um sistema operacional de código aberto e livre, o Android permite que qualquer empresa o use como bem quiser em qualquer dispositivo, até em aviões.
     Os aviões modelo Boeing 787 Dreamliner encomendados pela Qatar Airlines serão equipados com dois sistemas de entretenimento que rodam o sistema operacional Android, um com o Panasonic eX3 ou Thales TopSeries Avant.
     Este possui modelos com telas de 10 e 17 (para a primeira classe) polegadas sensíveis ao toque, equipados com processadores dual-core STMicro, com 1GB de memória RAM e 256GB de disco SSD, totalizando num só avião 69TB HDs do tipo SSD, que ficam interligados num servidor central com processadores Xeon ou Opteron, 128GB de memória RAM e 4TB de armazenamento.
     Já o Panasonic eX3 será um dispositivo Android de mão com quase todas as funcionalidades que um aparelho normal faz, ele é classificado como um TouchPMU (Unidade de Mídia de Passageiro Touch), servindo para os mesmos propósitos do tablet, mas com a configuração compacta e uma tela de apenas 3,8 polegadas. Configuração e mias detalhes sobre esse TouchPMU da Panasonic não foram fornecidas ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas