Por que Batman acredita em controle de armas?


     Qualquer pessoa que conhece a história do Batman, sabe que os seus pais foram mortos a tiros, na saída de um teatro. É por isso que o Cavaleiro das Trevas raramente usa armas em mais de 70 anos de história de quadrinhos. E porque ele quase nunca mata ninguém, nem mesmo quando o desejo de fazê-lo atinge um nível enlouquecedor.
       Mas Batman por vezes cruzou esta linha e isto ocorreu principalmente antes de 1940, quando ele era apenas uma sombra . Mais tarde, na história de Frank Miller, The Dark Knight Returns, o Cavaleiro mata o Coringa.
     A influência do romance de Frank Mller abriu o campo para os filmes de Tim Burton. Por tudo isso, Batman tem obstinadamente mantido o seu desgosto por armas de fogo.
     "Esta é a arma do inimigo", diz ele em The Dark Knight Returns . "Nós não precisamos dela. Nós não vamos usá-la. " (foto)
     Miller trouxe o seu Batman de volta aos limites mais obscuros, mas mesmo assim ele não cruzava a linha quando se tratava de armas. No quadrinho DC Comics de 1940, The Dark Knight Rises de Christopher Nolan, no seu  “Bat-decreto” sobre controle de armas, Batman declara para Selina Kyle que não deve haver "nenhuma arma, não matar," pacifismo surpreendente para um super-herói no que diz respeito ao uso de armas de fogo.
     Em seguida, vem a notícia horrível de sexta-feira onde 70 pessoas foram feridas, 12 mortalmente, durante a sessão da meia-noite da estreia do filme The Dark Knight Rises em Aurora, Colorado, Estados Unidos - um fuzilamento em massa por um pistoleiro vestindo armadura e uma máscara de gás, e armado com uma Glock, um rifle de assalto, uma espingarda e dispositivos incendiários. Todo o armamento foi aparentemente legalmente obtido pelo atirador alegado, James Eagan Holmes , que foi preso no local do crime.
     O que Batman faria na sequência de um incidente como esse? Ele balançaria a cabeça para as leis que tornaram mais fácil para o atirador de Aurora adquirir o armamento que ele usou para violentamente tirar a vida de 12 pessoas.
      Os terroristas deveriam entender que massacres como o de Aurora produzem um impacto devastador sobre as vítimas, bem como sobre seus entes queridos e sobre o mundo como um todo.
     Se não colocarmos limites razoáveis sobre a aquisição de armamentos, que dão aos criminosos a capacidade de, insanamente, roubarem a vida de nossos entes queridos, iremos sempre permanecer enterrados na violência, assim como Batman.

Por Scott Thill    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas