Os benefícios da cafeína


     Não é sempre que um neurocientista comenta sobre consumo de cafeína e como otimizá-lo, mas Chris Chatham, autor de Caffeine: A User’s Guide to Getting Optimally Wired,  dividiu algumas de suas dicas para aqueles como nós que gostam de uma boa xícara de café logo cedo e também querem aquele impulso cognitivo que vem com cada gole. Seguem as sugestões.
     Em um resumo publicado no Business Insider, Chatham sugere que doses moderadas, tipo de 20 a 200mg de cafeína por hora, podem ser ideais para dar aquela acordada no cérebro. Considerando que uma xícara média de café filtrado ou processado possui de 100 a 150mg de cafeína por porção, uma xícara por hora é mais do que suficiente. Na verdade, você pode até tomar menos café a cada hora, se benefícios cognitivos é o que você busca (vale lembrar que cafeína oferece alguns benefícios para a saúde e definitivamente faz coisas interessantes com o seu cérebro).
      Enquanto você está com a cafeína no organismo, Chatham também sugere que você faça coisas que que esteja acostumado a fazer bem, e que requeiram menos esforço mental. Os benefícios cognitivos que você tem através da cafeína, como já dissemos, te ajudam a trabalhar mais rápido e melhor fazendo coisas que são fáceis de começar e continuar. No entanto, a cafeína não torna aqueles problemas desafiadores mais fáceis de resolver, ou tarefas complicadas e abstratas mais tranquilas. Tenha certeza que aquelas horas em que está com a xícara de café na mão sejam repletas de tarefas fáceis, para que você possa já tirá-las do caminho, e sua produtividade irá melhorar.

     Chatham também sugere que você use as vantagens da cafeína em conjunto com seus pontos fortes – a absorção da substância pelo seu corpo vai variar dependendo do que você possui no organismo, então um pouco de açúcar ou mesmo uma toranja no café da manhã ajudam a manter a cafeína por mais tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas