Brasileiros aderem aos tablets
Os brasileiros estão
aderindo cada vez mais aos tablets. Com a queda nos preços, as vendas crescem
no país e avançam sobre notebooks e desktops.
Mais de 370 mil aparelhos foram vendidos
nos três primeiros meses do ano, segundo a consultoria especializada em
tecnologia IDC, o que representa um aumento de 351% sobre o mesmo período do
ano passado.
Neste ano, para cada quatro notebooks ou
netbooks, deve ser vendido um tablet, projeta a IDC. No ano passado, essa
relação era de dez para um. Já para cada sete notebooks e desktops este ano
deve ser vendido um tablet, ante uma relação de 18 para um em 2011.
O grande indutor desse aumento é a redução
dos preços. Algumas empresas nacionais já contam com os benefícios tributários
concedidos pelo governo por meio do Processo Produtivo Básico (PPB), como a
Positivo.
Já as multinacionais Samsung e Motorola
também usufruem da medida por fabricarem localmente. A estimativa da IDC era de
que, no início do ano passado, apenas 3% dos tablets custassem abaixo de R$
1000,00, porcentual que se elevou a cerca de 33% nos primeiros três meses deste
ano.
Comentários