Brasileiros aderem aos tablets


     Os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos tablets. Com a queda nos preços, as vendas crescem no país e avançam sobre notebooks e desktops.
     Mais de 370 mil aparelhos foram vendidos nos três primeiros meses do ano, segundo a consultoria especializada em tecnologia IDC, o que representa um aumento de 351% sobre o mesmo período do ano passado.
     Neste ano, para cada quatro notebooks ou netbooks, deve ser vendido um tablet, projeta a IDC. No ano passado, essa relação era de dez para um. Já para cada sete notebooks e desktops este ano deve ser vendido um tablet, ante uma relação de 18 para um em 2011.
     O grande indutor desse aumento é a redução dos preços. Algumas empresas nacionais já contam com os benefícios tributários concedidos pelo governo por meio do Processo Produtivo Básico (PPB), como a Positivo.
     Já as multinacionais Samsung e Motorola também usufruem da medida por fabricarem localmente. A estimativa da IDC era de que, no início do ano passado, apenas 3% dos tablets custassem abaixo de R$ 1000,00, porcentual que se elevou a cerca de 33% nos primeiros três meses deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas