Quadras Poliesportivas Serão Demarcadas por LED´s


     Por várias décadas  as quadras poliesportivas têm múltiplas demarcações, que indicam os limites entre a quadra de basquete, vôlei e futebol de salão. Com o passar do tempo todos nós acabamos nos acostumando com aquele emaranhado de linhas, mas parece que a solução para este antigo problema está prestes a surgir. Uma empresa pretende lançar em breve um sistema de demarcação de quadras poliesportivas baseado em LEDs. A ideia é fazer com que os jogadores visualizem somente as linhas referentes ao esporte que estão praticando.
     A ideia vem da Holanda, de uma empresa chamada LEDSSPOTS.As quadras são chamadas pela empresa de Pulastic® LED Courts. Enquanto jogadores praticam um esporte, as linhas correspondentes aos outros esportes que até então confundiam os esportistas permanecem apagadas.
     Outro benefício desta tecnologia é que agora não será mais preciso cobrir as quadras com placas com o intuito de esconder as linhas em situações como apresentações ou feiras, bastaria apagar todas as luzes. A empresa já vem trabalhando no sistema há um certo tempo, mas por enquanto está em fase experimental. A ideia é também aplicar a tecnologia em outras áreas, como jogos interativos, indicação de saída de emergência e até mesmo criando pisos interativos que indicam caminhos a serem seguidos em locais como hospitais por exemplo.
     A empresa não divulgou detalhes sobre o “segredo” por trás da tecnologia, não se sabe se as luzes são projetadas do teto ou se são provenientes do próprio piso, mas pelas imagens a impressão que temos é que as luzes vêm de baixo. Ainda não se sabe também quando as Pulastic® LED Courts começarão a ser instaladas em ginásios.

Fonte: Gizmag

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas