Iniciados Preparativos Para As Novenas de São Francisco de Assis



     Alegria para os capuchinhos e devotos, aflição para quem mora nas proximidades da Igreja de São Francisco, a tradicional festa do Santo de Assis deve reunir milhares de pessoas entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro.
      Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho 11823 de outubro de 1226). Era filho do comerciante italiano Pietro di Bernadone dei Moriconi e sua esposa Pica Bourlemont, cuja família tinha raízes francesas. A fama de santidade que granjeou em vida e perdura até os dias de hoje não decorreu de grandes manifestações de erudição religiosa, que jamais fez questão de possuir, e tampouco de seus milagres, que não obstante foram muitos e impressionantes, mas do seu exemplo de uma vida de completa dedicação ao próximo, dedicação que era animada por uma compreensão profunda, uma sinceridade espontânea, uma simplicidade autêntica em todas as coisas, qualidades banhadas de uma calorosa fraternidade, simpatia e caridade.
   

Comentários

Anônimo disse…
Sou obrigada a discordar de você.Sempre morei bem perto do Santuário São Francisco e o período das novenas nunca foi causa de aflição para mim,nem para ninguém da minha casa,pelo contrário,quando acaba deixa saudade.Sigamos o exemplo de São Francisco,sejamos compreensivos,fraternos,simpáticos,caridosos,tolerantes...assim,o que nos parece incômodo já nos atrapalha tanto.PAZ E BEM!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
RETIFICANDO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR:...o que nos parecia incômodo já não nos atrapalhará tanto.Paz e Bem!

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas