Os Impressionantes Números da Fotografia Digital


     "É comum querermos registrar os momentos felizes para lembrarmos deles para o resto de nossas vidas. Mas você já parou para pensar na quantidade de fotos existentes hoje no mundo? O site 1000memories fez uma pesquisa e descobriu números impressionantes. E o Facebook é um dos maiores responsáveis pelo espanto.
Em 2011, foram tiradas mais de 375 bilhões de fotos no mundo todo. É um número enorme, já que, em 200 anos de história (séculos 18 e 19), 3,5 trilhões de fotografias foram tiradas. Com a chegada das câmeras digitais, que já estão nas mãos de mais de 2,5 bilhões de pessoas, o número só tende a aumentar: estima-se que cada pessoa deve tirar um total de 150 fotos em 2011.
Mas a rede social Facebook de Mark Zuckerberg também traz alguns números: 20% de todas as fotos tiradas este ano estão no Facebook. Isso resulta em um número 10 mil vezes maior que o total de imagens guardadas pelo Congresso dos EUA - e cerca de 140 bilhões de imagens estão lá!
O tráfego na rede social é tão grande que, em apenas 1 mês, o número de fotos postadas por lá é o mesmo que todo o acervo do Flickr: 6 bilhões. O aplicativo Instagram está bem atrás, com 150 milhões de fotografias em seu "acervo".
Esses números todos mostram que as pessoas tiram 4 vezes mais fotos do que há 10 anos. Preços dos equipamentos e a facilidade de compartilhamento contribuem e muito para esse resultado."
Fonte:Olhardigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas