BMW Testa Laser nos faróis dos Carros


     Após a criação e popularização dos faróis e lanternas com LED, o próximo passo de desenvolvimento tecnológico é a luz laser nos carros. A alemã BMW revelou, nesta quinta-feira (1), que avança na criação de lâmpadas com o recurso que, além de economizar energia e, consequentemente, combustível, possui intensidade mil vezes maior do que a dos LEDs convencionais.
     Isso porque a iluminação da luz laser é monocromática — as ondas de luz têm o mesmo comprimento e uma diferença de fase constante. Como resultado, esse tipo de a iluminação pode produzir um feixe quase paralelo. Em faróis dos veículos, essa característica pode ser usada para implementar funções totalmente novas, de acordo com a BMW. Além disso, a alta eficiência do laser garante a metade do consumo de energia dos faróis de LED.
     A fabricante ressalta que a intensidade dessa luz não apresenta nenhum risco a seres humanos e animais, quando utilizado na iluminação do carro. “A luz resultante é muito brilhante e branca. Também é muito agradável aos olhos e tem um consumo de energia muito baixo”, diz a empresa.
Fonte: Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas