Nova tecnologia fará iPhone escolher a melhor foto


     Uma patente da Apple mostrou que a empresa deseja tornar a câmera do seu iPhone mais inteligente. A ideia da companhia foi registrada em outubro de 2012 e consiste em implantar nos seus modelos de smartphones uma tecnologia em que a câmera tira diversas fotos com um só disparo e escolhe, sozinha, qual é a melhor.
     A tecnologia funciona de forma bem simples: conforme o usuário toca na tela, imagens são armazenadas na memória temporária do aparelho até que o botão seja solto. Depois, um sistema hierarquiza as imagens de acordo com variáveis como contraste, resolução e propriedade das cores capturadas.
     Depois do processo de classificação das fotos, a imagem com melhor “pontuação” é então disponibilizada para visualização do usuário e as outras são descartadas, envitando assim o comum problema de armazenar dezenas de fotos fora de foco ou escuras demais na memória do celular.
    A tecnologia não é bem uma novidade, já que alguns aplicativos e aparelhos já têm recursos semelhantes de seleção de imagens. Porém, parece que a Apple finalmente vai investir nas funções das câmeras dos seus smartphones, que nunca foram o principal destaque dos aparelhos.

Via Phone Arena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas