Universidade dos EUA usa máquina para emprestar MacBooks aos estudantes


    Esqueceu o computador em casa? Não quer ficar carregando o laptop até a Universidade? Se você é aluno da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, isso não é mais problema! A universidade instalou uma máquina que funciona 24 horas para emprestar MacBooks para estudantes, professores e funcionários.
     Drexel é a terceira universidade da costa leste americana a disponibilizar a novidade. A máquina instalada na biblioteca possui 12 computadores da Apple que podem ser retirados gratuitamente por qualquer pessoa cadastrada. O empréstimo é válido por 5 horas. Em caso de atraso, é preciso pagar uma multa de US$ 5 por hora.
     A ideia começou a ser estudada após o pedido de um aluno que não queria levar o próprio laptop para estudar durante a noite. Omer Hashmi, representante dos alunos, justificou o pedido dizendo que tinha receio de levar o próprio computador para estudar no campus. Além de pesado, carregar o laptop de madrugada representaria um risco para a segurança.
     Os computadores são equipados com sensores de segurança e só podem ser utilizados na área da biblioteca. As informações são deletadas a cada utilização e o computador é recarregado quando é devolvido ao quiosque de empréstimo.

A Universidade vai avaliar os resultados para decidir se vale a pena instalar outras máquinas no campus. Além dos computadores, a ideia é disponilizar também tablets aos estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas