Governo americano pretende criar rede wi-fi nacional

       Segundo o jornal The Washington Post, o governo dos Estados Unidos está considerando implementar wi-fi gratuito ao redor do país. Para isso eles teriam que desenvolver um sinal mais forte do que o convencional para atravessar edifícios e longas distâncias.
     A Comissão Federal de Comunicações (FCC) tem considerado comprar faixas de espectro alocadas mas não usadas localmente, de estações de TV, para utilizá-las na trasmissão do sinal de internet. Dessa forma, poderiam ampliar o acesso à rede no país, principalmente para as famílias mais pobres.
     Com uma oferta de internet ampla e gratuita, as pessoas poderiam deixar os serviços de telefonia celular de lado, principalmente os de internet 3G e 4G. Isto tem preocupado as operadoras, fazendo com elas se juntem e formem um lobby para combater a ideia. Elas argumentam que o FCC deveria realizar um leilão do espectro para companhias, ao invés de forçar seus respectivos donos a vendê-las ao governo.
     A Google e a Microsoft, por outro lado, apoiam o projeto. As companhias afirmam que uma rede de Wi-Fi nacional poderia gerar uma onda de inovação pelo país.
     Cabe ao governo colocar os interesses da população em primeiro lugar e não o das companhias. Mas isto, infelizmente, nem sempre acontece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas