Um pouco de tinta personifica o mundano. O Trabalho encantador de Gilbert Legrand


     Sempre olhar para um pincel e ver cabelo, olhar para um saca-rolhas e ver um rosto, é assim que faz o artista Gilbert Legrand, radicado em Toulouse. Tanto um artista digital quanto ilustrador, um de seus talentos é a adição de características humanas e animais aos mais simples artigos do lar.
      Objetos como ferramentas comuns, frascos de spray vazios e utensílios de cozinha são personificados com um pouco de tinta aplicada e alguns extras. Dobradiças, caixas de tecido, até mesmo as unhas estão imbuídos de personalidade e charme, uma vez embelezados por Legrand.
     Nascido em Paris, Legrand vive e trabalha em Toulouse há 20 anos. Ele recebeu seu diploma de Artes Aplicadas na Escola Artes Plásticas e Design de Paris. No início dos anos 80, começou como ilustrador freelancer para a indústria editorial e publicidade. Atualmente, ele divide seu tempo entre duas atividades: a prática da computação gráfica (criação de personagem, capas de livros, montagens digitais) e a criação de livros com ilustrações e seus objetos do cotidiano pintados como personagens. Nos últimos 10 anos, ele tem exposto regularmente suas esculturas de produtos em centros de arte em toda a França.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas