Skylon, um avião em órbita



     O sonho de atingir o espaço até hoje só pode ser realizado por astronautas ou pessoas muito bem conectadas com os órgãos que executam viagens espaciais. Até agora…
     Conheçam o Skylon, um avião que promete fazer viagens espaciais! Calma, não estamos falando que você poderá ir até Marte dar um passeio ou coisa do tipo, até porque estamos bem longe disso ainda. Imagine que você está em um aeroporto na Europa e encontra com um grupo de astronautas de malas prontas para uma estação espacial. Essa é a ideia inicial que os criadores do Skylon têm em mente.
     Tudo isso se deve a tecnologia empregado no motor da aeronave, chamado de Sabre. O motor funciona para jatos que voam a velocidades mais baixas, mas pode ser totalmente adequado para atingir a atmosfera terrestre. A potência dele é tanta que chega a ultrapassar 5x a velocidade do som. Um dos pontos fortes desta aeronave, é também um dos componentes do motor que está sendo estudado para aguentar altas temperaturas, em alturas críticas.
     Por enquanto Skylon está apenas sendo testado para ser uma aeronave não pilotada mas no futuro poderá carregar passageiros entre a terra e estações espaciais. Ainda não está garantido que logo ele estará voando, mas os primeiros testes acontecem em julho no Reino Unido, o que já nos dá uma expectativa e faz acreditar que logo, nós que somos simples mortais, também poderemos fazer uma viagem até a atmosfera e ver o que só os astronautas puderam ver até hoje.

Fonte: Blogpop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas