Nacional Kid - Dos bons tempos da TV Tupi



     O clássico "Tokusatsu" ou "Live-Action", teve sua base de criação nos mangás do desenhista Daiji Kazumine, criador também de Spectreman.
     O sucesso de National Kid se deu graças à linguagem da narrativa que misturava suspense, aventura e divertimento, mexendo com a imaginação infantil. O herói enfrentava inimigos que eram além de nossa realidade. Invasores vindos de mundos estranhos e apavorantes, seres tão malvados ao ponto de eliminar a humanidade com raios cósmicos e contaminação global.
     Quando se assiste ao National Kid, percebe-se a insistência com que a câmara focaliza toda uma série de produtos eletro-eletrônicos da marca National. Não se trata de acaso. A série foi produzida sob o patrocínio da National e o herói era seu garoto propaganda.
     NATIONAL KID foi criado em 1960 e a série teve um total de 39 episódios. O professor Massao Hata era a identidade secreta do "Kid" e os seus principais inimigos eram os Incas Venusianos, Os Seres Abissais, Os Seres Subterrâneos e os Zarrocos.
     O elenco básico era formado pelo Professor "Massao Hata", seus alunos "Gôro", "Curazzo", "Yiukio", "Kioko", "Tomohiro" e "Thiako", o cientista "Dr. Mizuno", o delegado "Takakura" e o assistente "Hisako".
     A Focus Filmes lançou a série com 4 dvds. O conteúdo do pacote contém os seguintes episódios:
Box: DVD National Kid - Edição Especial - 4 DVDs
Episódios:
DVD 1 - Contra Os Incas Venusianos
DVD 2 - O Retorno dos Incas Venuzianos
DVD 3 - Contra Os Seres Abissais e a A Revolta dos Seres Abissais
DVD 4 - Contra O Império Subterrâneo e Vingança do Império Subterrâneo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas