Quarteto Colonial apresentou-se em Sobral

     Com plateia de aproximadamente 200 pessoas e começando pontualmente às 19:00h, o Quarteto Colonial do Rio de Janeiro apresentou-se hoje na Igreja de São Francisco de Assis em Sobral.

     O Quarteto Colonial é formado por Doriana Mendes, Daniela Mesquita, Geilson Santos e Luiz Kleber Queiroz. O repertório do grupo parte da obra do padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830), que foi mestre de capela da Sé do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Capela Real, passando por compositores de vários períodos até chegar aos compositores da atualidade.

     Em Sobral, o Quarteto Colonial apresentou as composições:  Divertimentos harmônicos (Luís Álvares Pinto – 1719 – 1789), Cum appropinquaret (José Joaquim Nunes Garcia Lobo de Mesquita – 1746 – 1805), Obras para a Semana Santa (Pe. José Maurício Nunes Garcia – 1767 – 1830), O salutista hóstia (Alberto Nepomuceno – 1864 – 1920) e Ave Maria Nº 17 (Heitor Villa Lobos – 1887 -1959) e mais oito composições de música sacra.
     A apresentação do coral foi patrocinada pelo projeto Sonora Brasil do SESC.
( Vale salientar, além da qualidade do show, o respeito que o grupo teve para com o público, ao iniciar a apresentação exatamente na hora marcada, coisa difícil de acontecer do lado de baixo do equador)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas