Intel vai lançar tablet para estudantes brasileiros

Intel Tablet    


     Em evento promovido nesta quinta-feira, 27 de outubro, a Intel revelou e demonstrou o Intel Learning Series Tablet. Como indica o próprio nome, trata-se de um tablet direcionado ao público estudantil brasileiro. Recursos interessantes como integração entre aparelhos - no caso do professor querer transferir as imagens de sua tela para os alunos -, além de conectividade bluetooth e sistema antifurto, fazem parte do produto. A previsão de chegada no mercado fica para o final de 2012, uma vez que a Intel ainda não definiu quem será o distribuidor do aparelho no mercado nacional.
     O Learning Series possui tela touchscreen de 7 polegadas. Além do já mencionado bluetooth, o aparelho também terá suporte wi-fi e 3G, duas câmeras - uma frontal e uma traseira - e uma entrada USB. As entradas em si possuem proteção contra poeira e água.
     Mas o aspecto que mais chamou a atenção foi o fato de, apesar da versão demonstrada estar rodando em Honeycomb, uma versão do Android, a Intel informa que será possível trocar o sistema operacional do tablet conforme a necessidade ou preferência do usuário. Porém, não ficou claro se a interconectivdade mencionada acima funcionará para aparelhos com SOs diferentes.
     A questão que sobra, agora, é a adoção do tablet nas escolas, algo que a Intel não tem como dar por certo pois, segundo eles, isso é variável conforme o modelo pedagógico de cada instituição.
Fonte:olhardigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas