Videoconferência em grupo liberado no Skype


     Os responsáveis pelo Skype decidiram liberar as videoconferências em grupos de até 10 pessoas para todos os usuários. Até a última segunda-feira, (28/4), o recurso estava disponível somente para aqueles que aderissem ao plano Premium do serviço de comunicação por VoIP. Tudo mudou a partir de agora.
     A Microsoft está claramente correndo atrás da concorrência. O Skype ainda permanece como sinônimo de chamadas de VoIP e videoconferências, mas dá para imaginar que o Google avançou neste segmento depois de lançar o Hangout, com chamadas de áudio e vídeo, teleconferência com diversas pessoas e outros recursos. Eles até oferecem a transmissão dos Hangouts pelo YouTube, algo que o Skype ainda fica devendo.
     Por enquanto, a mudança vale para quem usa o aplicativo do Skype no Windows (app da Área de Trabalho) e Mac. A videoconferência em grupo também está presente no Xbox One, console lançado no fim do ano passado. A empresa explicou que a compatibilidade com outras plataformas será adicionada no futuro, ressaltando que a funcionalidade não terá custo nenhum. Vale lembrar que o Skype também marca presença no Android, iOS e no Windows Phone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas