Surface Pro 3, o novo tablet de 12 polegadas da Microsoft


     Rumores recentes davam conta de que a Microsoft lançaria um “Surface Mini” em breve. Na terça-feira (20/5), de fato, a companhia anunciou oficialmente um novo tablet, mas de “mini” o modelo não tem nada: estamos falando do Surface Pro 3, que chega com tela de 12 polegadas e pode ser equipado com processador Intel Core i3, i5 ou i7.
     Na apresentação, que aconteceu em Nova York, Estados Unidos, a Microsoft deixou claro que a novidade tem a missão de ser não apenas uma opção para quem procura um tablet, mas também para quem está pensando em adquirir um laptop, daí a generosidade com a tela.
     Com resolução de 2160×1440 pixels, a tela também chama a atenção por ter a inusitada proporção de 3:2, o que a faz ser não apenas larga como também “alta”.
     No que diz respeito às demais especificações, o Surface Pro 3 vem com porta USB 3.0, conexão mini-DisplayPort, leitor de microSD, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0 LE, câmeras frontal e traseira de 5 megapixels, saídas de áudio com tecnologia Dolby, além de bateria com autonomia estimada em 9 horas considerando atividades mais comuns (a capacidade exata do componente ainda não foi revelada). Se o usuário precisar de porta Ethernet, poderá adquirir um adaptador à parte.
O Surface Pro 3 já entrou em pré-venda amanhã nos Estados Unidos. O modelo mais barato custará US$ 799; o mais caro, US$ 1.949. Você já deve ter imaginado, mas não custa ressaltar: não há qualquer previsão de lançamento no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas