Uma Cidade de Flamingos

      Todo ano os lagos do Quênia tornam-se anfitriões de uma das maiores populações mundiais de flamingos. Em pouco tempo a área em torno de um grupo de lagos está inundada com a cor rosa de milhões de flamingos que voam em uma das mais espetaculares visões do mundo.
     Mas por que essas aves notáveis ​​vêm aqui em tão grande número? O motivo desta invasão é garantir a sobrevivência deles. A cada ano formam-se cidades de Flamingos nos lagos. 
    Alguns destes lagos, o Lago Bogoria em particular, formou-se ao longo do vale do Rift. Os lagos, entre eles Nakuru e Elementeita, não têm drenagem significativa para os rios. Isto significa que as forças da evaporação estão concentradas em cima delas e isso faz com que a água seja salobra e alcalina.
     Isto tem, naturalmente, um efeito adverso sobre a vida aquática e você pode então estar se perguntando o que as aves comem na terra os flamingos. A resposta é algas, o crescimento delas é ocasionado por causa da profundidade rasa da água e a luz do sol forte.
     O flamingo-anão adora comer essa alga azul-verde não apreciada por outros animais. Isto significa que, sem competição, elas chegam em grande número aos lagos. Alguns são devorados por hienas, mas, memso assim, o Lago Bogoria pode ser o lar temporário para mais de cem mil deles.
    Gêiseres e fumarolas vulcânicas cospem gases sulfurosos para a atmosfera que dão ao lugar uma sensação de estar em outro mundo, uma vez que dificilmente se pode imaginar a existência de vida por aqui. Mesmo assim,  desafiando todos os obstáculos, floresce uma exuberante massa rosa de milhares de flamingos nos lagos do Quênia.










Comentários

Vânia Doeler disse…
Que lindos!
Posso postar no meu blog.
Interessante o texto sobre eles. Além de imagens aprecio conhecer, aprender.

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas