Advocacia Geral da União quer acabar com contas de Twitter que avisam sobre blitzes

        Um pedido da Advocacia Geral da União no estado de Goiás pode decretar o início do fim das contas de Twitter criadas exclusivamente para avisar pessoas sobre locais de blitzes da Lei Seca. A ideia do AGU é forçar o Twitter a deletar tais contas.
     Você já deve ter ouvido falar nas contas, certo? O sujeito vai lá, recebe informações de onde estão ocorrendo blitzes da Lei Seca, e seus seguidores, direto dos bares e baladas da vida, conseguem pensar em caminhos alternativos que não os levem direto ao bafômetro. Tal pedido valeria inicialmente apenas para contas que avisam os usuários no estado de Goiás, mas abriria um precedente para a eliminação de perfis de outros estados. E a AGU entende que o Twitter também tem culpa no cartório:
     Para a AGU, a conduta do Twitter – por permitir a publicação dos posts – e dos demais envolvidos “agride diretamente a vida, a segurança e o patrimônio das pessoas”, e infringe diversos artigos das leis brasileiras, tanto do Código Penal quanto do Código de Trânsito.
     Os advogados ainda alegam que a “fiscalização é um importante mecanismo para reduzir o número de acidentes”. E isso faz bastante sentido para nós. Os advogados também entraram com liminar para interditar as contas durante o processo — e caso ela seja aceita, os réus terão que desembolsar R$500 mil por dia caso descumpram o pedido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas