Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Futuro iPhone poderá ser apenas uma grande tela


              Conforme o design dos smartphones evolui, a borda inferior dos iPhones – onde fica o botão home – começa a parecer cada vez mais antiquada. Considerando uma patente publicada recentemente, no entanto, a Apple pode consertar isso retirando toda a moldura.
     O conceito, diz o Patently Apple, é chamado “interface homem-máquina para controlar acesso a dispositivos eletrônicos”. O pedido foi feito em março de 2015, e foi aprovado esta semana.
Eis o que diz a patente:
     O dispositivo de interface homem-máquina compreende uma tela de aparelho eletrônico que é capaz de apresentar texto gráfico, imagens, ícones e outros dados normalmente mostrados em uma tela, enquanto inclui ainda uma região com sensor de toque de dedo transparente que está posicionada abaixo do aparelho de visualização.
     A patente detalha três tipos diferentes de tecnologia que podem funcionar como sensor de impressão digital. Uma delas – o tipo “mais preciso mas menos comum” – é chamado imagem ultrassom, e significa um leitor de digitais incorporado a uma tela.
     “Neste tipo de sensor, dois transdutores são posicionados no eixo x e y de uma placa de vidro – um para recepção e um para transmissão – para propagação de ondas ultrassom através de uma placa de vidro; quando os dedos são posicionados em cima do vidro, o dedo interrompe as ondas e o transdutor de recepção consegue medir a alteração nos padrões de onda,” diz a patente.
     Ela diz também que esse tipo de scanner é novo e no geral ainda não foi testado, mas “os resultados iniciais são promissores”.
    O Patently Apple também diz que a Apple possui duas outras patentes relacionadas a telas sem borda. E uma aquisição de patentes de impressões digitais da Privaris, uma empresa de leitores de digitais, sugere que a empresa planeja expandir esses conceitos de design.
     Um artigo recentemente sugeriu que o iPhone 7 virá sem um botão home, mas isso parece bem improvável, considerando a data da patente – essas coisas podem demorar anos para serem integradas a produtos de consumo. Ainda assim, o fato é que agora a Apple possui ao menos três patentes relacionadas a leitura de digitais, sugerindo que a empresa ainda tem alguns truques na manga.

USPTO - Patently Apple via 9to5Mac
Postar um comentário