Peugeot desenvolve carro híbrido que usa ar comprimido como combustível



     A tecnologia de carros híbridos de alto rendimento e baixo consumo atingiu mais um passo: A Peugeot, que já estava desenvolvendo um veículo que utilizava gasolina e ar comprimido como combustível, está prestes a lançar seus primeiros híbridos com esta tecnologia.
     Se compararmos com outras fontes de energia alternativas, o ar comprimido apresenta algumas vantagens adicionais. Comparado às baterias, por exemplo, o ar utiliza materiais menos tóxicos para seu armazenamento. Além disso, um cilindro de ar comprimido consegue liberar mais energia num espaço de tempo curto, o que é ideal para acelerações mais rápidas.
     O segredo por trás desta tecnologia é a forma como a gasolina e o ar são combinados para dar maior potência ao veículo. Para altas velocidades, o combustível fóssil seria utilizado; já para ambientes urbanos, onde o carro roda mais lentamente, o meio alternativo seria utilizado.
     Segundo a Peugeot, os primeiros veículos a serem lançados seriam os modelos Peugeot 208 e o Citroën C3. É esperado que, comparado aos carros híbridos elétricos, os carros movidos a ar sejam mais baratos no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas