GVT lança aplicativo que leva telefone fixo para o smartphone


     “Já faz mais de um ano que a GVT prometeu um aplicativo que tornasse o seu smartphone uma extensão do telefone fixo da sua casa, por meio de tecnologia VoIP. Uma ideia que enfim traria utilidade para o telefone fixo para muita gente, agora se tornou realidade: a operadora lançou na semana passada o aplicativo GVT Freedom. Será que funciona mesmo?

Como funciona

     A instalação é bem simples: após baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play, o cliente deve fazer o login no GVT Freedom com os mesmos dados de acesso do portal da GVT. Se o cliente possui mais de uma linha telefônica, ele poderá escolher qual delas pretende usar naquele smartphone. Só é possível utilizar o GVT Freedom em apenas um smartphone por linha. Se você instalar o GVT Freedom e fizer login com a mesma linha, o outro dispositivo perde acesso.
     Depois de escolher a linha, o aplicativo pode demorar até 5 minutos para que você consiga fazer ligações e até 30 minutos para poder receber ligações.
E.. funciona?
     Sim! O aplicativo funciona muito bem. Tudo que você precisa no smartphone com o aplicativo instalado é uma conexão com a internet e, a partir daí, tem acesso ao seu telefone fixo de qualquer lugar do mundo. Ao ligar para o telefone fixo cadastrado, tanto o telefone fixo como o aplicativo para smartphone tocam. Se você atender a chamada no GVT Freedom, o telefone fixo deixa de tocar – assim como o contrário.
     Isso é perfeito porque dá para usar o telefone fora de casa. Se você está no trabalho, o GVT Freedom toca no seu celular também. Se você está em alguma viagem internacional, pode aproveitar uma rede Wi-Fi e usar o GVT Freedom para escapar das altíssimas tarifas de roaming. São inúmeras novas possibilidades que o aplicativo abre ao ter um número fixo funcionando no smartphone.
     Você também pode fazer ligações pelo GVT Freedom da mesma forma que você faz pelo telefone fixo, inclusive com as mesmas tarifas. Isso significa que se você tem um plano com ligações ilimitadas para fixo, pode utilizar o GVT Freedom à vontade.
     É claro que a qualidade da ligação varia de acordo com a qualidade da conexão com a internet: como se trata de um serviço VoIP, nem adianta querer a melhor qualidade possível usando conexões lentas e com alta latência. Mesmo em conexões boas, há um certo atraso durante a chamada, algo típico de chamadas em VoIP. Ainda assim, o serviço não decepciona – principalmente porque não traz nenhum custo extra os clientes.
     O GVT Freedom é grátis e está disponível na Apple Store e na Google Play Store.”
     Só nos resta agora aguardar a Ói oferecer o mesmo serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas