Cientistas usam dispositivos eletrônicos para rastrear abelhas


     A diminuição da população de abelhas preocupa cientistas no mundo inteiro. Tanto que alguns pesquisadores na Austrália já iniciam estudos para tentar identificar a causa do problema.
     A Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization (CSIRO) está colocando um sensor que parece uma mochila nas costas de alguns animais para identificar seu caminho e tentar descobrir o porquê do problema.
     Existem alguns vilões que podem ser os responsáveis pelo fenômeno como o uso de pesticidas, os parasitas, desnutrição e doença. Os cientistas não descartam nem mesmo que todos esses fatores sejam os responsáveis.
     Mais de cinco mil abelhas em Hobart, na Austrália, foram equipados com os sensores de RFID, que medem um décimo de polegada de cada lado. Eles vão transmitir dados a gravadores colocados em torno urticária e fontes alimentares conhecidos que por sua vez enviarão as informações para um local central.
     Isso permitirá aos pesquisadores construir um modelo de quatro dimensões de comportamento e movimentos das abelhas, o que irá ajudá-los a descobrir com quais substâncias elas entram em contato, como pesticidas, e como elas podem estar causando o declínio da espécie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas