Por que compartilhamos nas redes sociais?


     Segundo um relatório recente da Ipsos, empresa especializada em pesquisas de mídia e publicidade, o principal motivo para os brasileiros postarem nas redes sociais é com o objetivo de “compartilhar algo interessante” (63%). O próximo motivo apontado na pesquisa é “mostrar aos outros quem eu realmente sou” (60%), seguido por “compartilhar algo importante” (57%) e por “compartilhar algo engraçado” (43%).
     A pesquisa também mostrou que a vontade por compartilhar coisas interessantes ocupa a primeira posição na lista de 24 países analisados, com apenas uma exceção: Arábia Saudita, país no qual as pessoas costumam postar mais com o objetivo de “mostrar aos outros quem eu realmente sou”. O mapa do engajamento dos países que mais postam com esse tipo de finalidade é composto por China (76%), Indonésia (76%), África do Sul (74%), Turquia (71%), Rússia (68%), Canadá (65%), Reino Unido (65%) e Estados Unidos (65%).
     Os brasileiros também compartilham muitos conteúdos em redes sociais visando “recomentar um produto, serviço, livro, filme, etc.” (41%), mas pouco quando o assunto é “apoiar uma causa, organização ou crença” (35%), “compartilhar algo único” (17%) ou “mostrar aos outros o que você está fazendo” (16%).
     Dos países analisados, a Turquia detém o título de pessoas que mais postam porque consideram algo importante (67%), enquanto a Argentina tem o maior número de usuários compartilhando um conteúdo porque apoia uma causa, organização ou crença (48%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas