Messias Fonteles e a caça ao leopardo


     Messias Fonteles é um nome conhecido em Sobral por suas histórias absurdas e muitas vezes engraçadas. Esta é uma das suas famosas lorotas que circulam por aqui:
     Contam que certa vez o Sr. Messias convidou alguns amigos para uma caçada ao leopardo numa fazenda que ficava nas proximidades de Santa Quitéria.
     Ao chegar na fazenda, os caçadores foram um a um de arma em punho ao matagal, para ver se encontravam o tal leopardo. De longe ouviam-se os gritos dos caçadores: “LEOPAAAARDO, LEOPAAARDO”  e nada.
    Após a tentativa de todos sem sucesso, o Sr. Messias disse: deixa que eu vou lá e trago esse leopardo pelo rabo. Vocês vão ver!
    E lá se foi o Seu Messias. Pulou a cerca com seu bacamarte engatilhado e embrenhou-se pela mata. Em poucos minutos tava Seu Messias gritando: “LEOPAAAARDO, LEOPAAAARDO!” e nada. Até que ele chegou à colclusão de que não tinha leopardo nenhum por ali.
     Mas, quando ele deu meia volta rumo à cerca, sente uma leve cutucada no seu ombro esquerdo. Vira-se rapidamente e depara-se com o leopardo que lhe pergunta:
-Seu Messias, o senhor tava me chamando?
E ele: - Nãããão, de forma alguma. Eu tava chamando era o Leonardo.
E o leopardo: -Ah! Então desculpe. E virou-se.
     Ora, Seu Messias não contou pipoca. Ao ver o leopardo de costas, disparou um tiro certeiro que deixou o leopardo estatelado no chão.
     Até hoje ele guarda a cabeça do bicho como prova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas