As novidades do novo iPad


     O novo iPad chegou. A nova versão foi mostrada esta semana em San Francisco, nos Estados Unidos. Entre as novidades em relação ao modelo anterior estão uma tela de altíssima definição, uma câmera melhor e conexão 4G.
      A resolução da tela do Novo iPad, chamada de Retina Display, é quatro vezes superior à do iPad 2, com 3,1 milhões de pixels. Segundo a própria Apple, as cores e saturação das imagens do novo aparelho são 40% melhores do que a versão anterior. Tudo isso, graças ao processador gráfico de quatro núcleos A5X. A definição consegue ser inclusive maior do que as atuais TVs Full HD.
      O Novo iPad trará uma câmera embutida de 5 megapixels com sensor de luminosidade, filtro infra-vermelho e até detecção facial. No modo vídeo, a nova câmera possibilitará gravações em Full HD, com 1080 linhas de resolução.
      Assim como o iPhone 4 e 4S, agora o tablet da Apple também poderá ser usado como um hotspot, ou seja, a partir do aparelho vai ser possível criar uma rede Wi-Fi pessoal onde quer que você esteja. Ah, vale lembrar: apesar do novo iPad ser compatível com a rede 4G, o tablet funcionará normalmente também nas redes 3G e 3G Plus.
      Outra novidade é a duração da bateria. Hoje, a bateria do iPad 2 suporta até 9 horas de navegação através da rede 3G. No Novo iPad, serão as mesmas 9 horas na rede 4G. No modo Wi-Fi, nada muda: a bateria continuará durando até 10 horas.
      O preço do Novo iPad é o mesmo do iPad 2. Apenas o modelo compatível com 4G é um pouco mais caro. O aparelho estará disponível a partir do dia 16 de março nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong, Cingapura e Austrália. Outros países europeus e asiáticos receberão o novo tablet no dia 23 de março, mas ainda não há data prevista para o lançamento no Brasil.
      Para resumir: esse novo iPad traz como ponto mais forte a nova tela de altíssima resolução. Também o processador ganhou vitamina extra e promete um aparelho muito mais rápido que o atual iPad 2. A conexão 4G também é um divisor de águas. Pena que no Brasil ela não faça sentido, já que estamos muito atrasados em relação ao resto do mundo nesse quesito. Não é difícil que quando tivermos 4G por aqui, um iPad 4 já tenha sido lançado... Mas, essa mesma conexão 4G pode ser uma das responsáveis por um aparelho um pouco mais grosso e mais pesado. Acontece que o 4G consome muito mais bateria que a conexão 3G. E, talvez, o maior peso e maior espessura do novo aparelho sejam explicados justamente pela necessidade de uma bateria um pouco maior...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas