Mais um exemplo a ser seguido

     Este cidadão humilde e de olhar sereno foi apelidado por seu vizinhos de "Demi Solar". Ele mora numa pequena vila das Filipinas chamada Maligaya. Ele dá um exemplo de vida a ser seguido por todos nós. 

     “Este é o sítio Maligaya nas Filipinas. É um lugar pobre, próximo à estrada de ferro, onde as casas foram construídas muito próximas umas das outras. Aqui é muito escuro, mesmo durante o dia. Nós não ficamos dentro de casa, estamos sempre na rua. Nós nuca sabemos se batemos em alguma coisa por causa da escuridão.”
     “Eu apenas durmo, porque não tem luz em casa.”
     “Aqui eles me chamam de “Demi Solar” porque eu tenho levado luz a seus lares escuros. Eu faço um buraco na telha de metal, coloco uma garrafa plástica nele, aplico cola, encho a garrafa com uma mistura de água e água sanitária e instalo no telhado. Coloco selante no telhado para não vazar a água da chuva. É muito simples. É incrível! A garrafa transfere a luz do dia para dentro de casa, como se fosse uma lâmpada fluorescente.” (Demi)
     “Minha conta de energia caiu ao mínimo depois que “Demi Solar” instalou a garrafa em minha casa. E a garrafa nunca esquenta. A garrafa solar trouxe luz para meus dias.”
     “Já instalamos 643 garrafas na comunidade e continuamos com o trabalho. Então nós podemos ajudar a clarear mais e mais casas.” (Demi)
     “É como o brilho de uma lâmpada elétrica. Hoje nós não vivemos sem ela. Nossos lares são mais claros agora.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas