Samsung lança Galaxy S4 Zoom no Brasil


    A Samsung lançou por aqui na semana passada o Galaxy S4 Zoom, um smartphone disfarçado de câmera fotográfica. O aparelho roda o Android 4.2 (Jelly Bean) e é a evolução natural da Galaxy Camera, permitindo que você compartilhe suas imagens em instantes. Segundo o gerente de produto da  Samsung Brasil, Robert Sobol na IFA, em Berlim, “O interessante da experiência de ter o Android em um aparelho como o Galaxy Camera ou o Galaxy Zoom é a quebra de paradigmas, ou poder usar uma câmera sem a necessidade de um computador”.
     “O Galaxy Camera fez sucesso, mas tivemos um feedback de que o público também gostaria que ele fosse um celular. O Galaxy S4 Zoom é uma resposta a isto. Ele pode ser muito útil para empresas de seguros, para jornalistas ou qualquer um que precise tirar fotos de qualidade que podem ser compartilhadas em instante. O custo é mais barato do que a Galaxy Camera, pois temos ganhos de escala” , concluiu Sobol.
     Dito isto, trata-se de um aparelho criado para um nicho específico do mercado, a questão é que a Samsung atende muito bem a vários tipos de consumidores com sua praticamente infinita quantidade de produtos.
     Voltando ao hardware, o aparelho conta com NFC, Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O processador é um Exynos 4212 dual-core de 1,5 GHz; e o S4 Zoom também vem com 1,5 GB de RAM. Infelizmente a versão vendida no Brasil não conta com conectividade 4G, só 3G. Em termos de capacidade, são 8 GB de memória interna e um slot para cartões micro-SD de até 64 GB, que vai ser realmente necessário. A tela AMOLED de 4,3 polegadas não faz jus as fotos tiradas com o aparelho, pois tem resolução relativamente baixa (960×540 pixels), reforçando a verdadeira vocação do S4 Zoom, ser uma câmera com um smartphone, e não o contrário, assim como o Lumia 1020, que conheci em Berlim.
     Um dos itens interessantes da câmera é o Zoom Ring, o anel que fica na lente e permite que você escolha o modo de imagem de maneira simples e rápida. Com ele também é possível fazer ligações, tirar uma foto e enviar para a pessoa com a qual está falando. O mesmo Zoom Ring tem botões dedicados para zoom, o que facilita a vida do usuário. Além da câmera principal tem 16 megapixels, zoom óptico de 10 x, estabilizador de imagens e flash de Xenon, o S4 Zoom também tem uma câmera frontal de 1,9 megapixels.
     O Samsung Galaxy S4 Zoom já pode ser comprado no Brasil em versões em preto ou branco pelo preço sugerido de R$ 1.499,00.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas