Engarrafamento é coisa do passado. Conheça o Gen H-4, o helicóptero individual


      O menor helicóptero do mundo, feito pra levar apenas uma pessoa, foi criado no Japão. O aparelho, vazio, pesa 75 quilos, mas voa a até 100 quilômetros por hora, levando um piloto de até 140 quilos.  O Gen H-4 chega a um máximo de 3000 metros de altitude e sua autonomia máxima de voo é de uma hora.
     A miniaeronave é equipada com dois motores de quatro tempos, com potência máxima contínua de 7,5 hp cada (daí a designação H-4), mais um motor com partida elétrica, em separado, e um paraquedas. As hélices são feitas de Kevlar, um composto de carbono, e trabalham em direções opostas.
      O helicóptero individual foi criado por Gennai Yanagisawa, empresário japonês, dono da Gen Corporation, sediada na região central do Japão. Yanagisawa projeta e constrói seus pequenos helicópteros desde o início dos anos 90, mas apenas recentemente, com o Gen H-4, conseguiu viabilizar um projeto com capacidade de ser comercializado em escala. Por cerca de US$ 30 mil dólares (ou cerca de R$ 70,2 mil), você pode obter um kit para montagem do helicóptero. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas