Novo padrão HDMI 2.0 foi lançado oficialmente


      Logo depois de um release da Panasonic vazar com informações sobre o novo padrão de vídeos, a HDMI Licensing acaba de revelar a versão 2.0 da interface, aproveitando a nova onda das TVs 4K que foi o grande foco da IFA 2013, que ocorreu semana passada apenas para empresas, convidados e imprensa. Na verdade o padrão deveria ser lançado há um ano.
     A largura de banda foi elevada para 18 Gb/s, o que torna o novo padrão plenamente capaz de transmitir vídeos com resolução de 3840 x 2160 pixels a 60 fps, além de oferecer suporte a 32 canais de áudio e extensões CEC (Consumer Electronics Control) adicionais, o sistema de sincronia entre a TV e outros dispositivos, o que evita aquele acúmulo de controles remotos no seu sofá.
     O conector permanece o mesmo, como em toda atualização do padrão. Os cabos Categoria 2 são compatíveis com o novo padrão e as empresas de TV já estudam lançar patchs de atualização para as TVs 4K já disponíveis no mercado. O único  porém é que dongles como o Chromecast a princípio não são compatíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas