Windows 9 pode mudar e eliminar barra lateral no PC


     O Windows 9, conhecido também por ‘Threshold’, está sendo desenvolvido para ser muito diferente do seu antecessor. A Microsoft está planejando mudar ou remover a Charm Bar, barra lateral que dá acesso às funções de pesquisa, compartilhamento, dispositivos, configurações e à tela inicial nos PCs.
     Segundo fontes do WinBeta, o motivo da retirada é que a Charm só foi útil em dispositivos com tela sensível ao toque, enquanto seu uso via mouse e teclado era bastante difícil. Por isso, a área de trabalho voltará a ser o centro das atenções para usuários desktop, o que não deve acontecer nas versões móveis do Windows 9.
     De acordo com a publicação, a Microsoft estaria testando alternativas para a nova interface. A apontada como mais interessante é um botão na parte superior, próximo aos controles de janela que, quando pressionado, revelaria a Charm e seus menus. Os comandos surgiriam da parte de cima da tela.
     Outra ideia é remover completamente a barra. Embora seja possível, a equipe do Winbeta lembrou que vários aplicativos modernos usam a Charm Bar para executarem suas funções, assim como para serem configurados ou realizarem busca interna.
     A Microsoft poderia pedir que os desenvolvedores atualizem seus aplicativos, mas a alternativa parece improvável dada a quantidade de aplicações e processos que isso envolveria.
     De uma ou outra maneira, a Charm Bar não existirá para desktops da maneira como é atualmente. Mas o Threshold ainda está em fase Alpha, não liberado ao público, então essas ideias podem simplesmente ser abortadas.

Fonte: WinBeta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas