Siri teria ajudado assassino a esconder corpo

(Preciso esconder um corpo - Que tipo de lugar você está procurando? Lixo, pântano, reservatório, fundição, mina?)

     A inteligência artificial da Apple, carinhosamente chamada de Siri, foi criada para ajudar usuários do iOS em seus problemas do cotidiano, mas também possui várias piadas e diferentes truques em sua programação. Uma delas era o de responder, brincando, a frase “Siri, preciso esconder um corpo” com sugestões como valetas, pântanos e reservatórios de água. Isso antes de um acusado de assassinato realmente utilizar a Siri para tal ato.
     De acordo com a polícia da Flórida, EUA, o jovem Pedro Bravo está sendo julgado pelos crimes de sequestro e estrangulamento de seu amigo Christian Aguilar, além de ter escondido seu corpo que foi encontrado em uma floresta por caçadores. O caso aconteceu em setembro de 2012 após Aguilar começar a sair com a ex-namorada de Bravo.
     Durante o julgamento, foram apresentadas diversas evidências coletadas do iPhone do acusado – entre elas, a utilização da lanterna nove vezes das 23h31 e 00h01 no dia do sumiço de Aguilar e o seguinte pedido à Siri: “Preciso esconder meu colega de quarto”. Apesar de uma floresta não estar entre as opções oferecidas pela inteligência artificial, claramente o jovem teve uma ideia com as sugestões e finalizou seu plano.
     Após o episódio, Siri foi programada para responder ao questionamento assim:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas