Samsung lança smartphone com design semelhante ao iPhone


     A Samsung apresentou na quarta-feira (13/08) o smartphone Galaxy Alpha, cujo corpo tem bordas de metal. Tradicionalmente, a fabricante usa somente policarbonato na construção de seus produtos. Entretanto, o aparelho tem design semelhante ao do iPhone e, assim como deve ser o  próximo iPhone, o Galaxy Alpha tem tela de 4,7 polegadas.
     No final do mês passado, Kim Hyun-joon, vice-presidente sênior da Samsung Mobile, anunciou que a empresa iria apostar em “novos materiais” para a construção de smartphones.
     Fino, o dispositivo tem 6,7mm de espessura e pesa 115g. Sua configuração é topo de linha: 2GB de memória RAM, câmera que registra fotos em 12MP, bateria de 1.860 mAh e sistema Android 4.4 KitKat — com a skin chamada de Touchwiz. A resolução de tela do Galaxy Alpha, contudo, é baixa para o segmento premium, sendo apenas HD (720p), enquanto concorrentes da Sony, Apple, HTC e Xiaomi oferecem displays Full HD e também QHD, como é o caso do LG G3. O processador do produto não foi divulgado.
     Para armazenamento interno, o novo smartphone da Samsung tem 32GB, mas não há entrada para cartão microSD. Além disso, há um leitor de impressões digitais no botão home e um sensor que mede batimentos cardíacos do usuário lendo o fluxo sanguíneo de seu dedo, dois recursos que estão presentes no Galaxy S5, que é o topo de linha da marca. No entanto, não há vedação para que o aparelho seja resistente à água e à poeira, ao menos, aparentemente — a Samsung não divulgou se o dispositivo possui certificações IP que garantam essas proteções.
     O preço ainda não foi divulgado pela empresa, mas o produto chega ao mercado em setembro na Europa. Ainda não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro nem o seu preço. A expectativa é que ele custe menos do que o Galaxy S5, visto que sua configuração é inferior, apesar do design refinado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas