Tempo, o relógio inteligente feito para idosos


     O Tempo é um relógio inteligente feito para idosos, que monitora os hábitos diários do seu usuário e informa para parentes e cuidadores quando algo parece estar errado. Com um valor de US$ 169 (cerca de R$ 350), ele tem uma proposta diferente dos outros “vestíveis”, pois ajuda a identificar o desenvolvimento de problemas de saúde, como Alzheimer ou depressão, logo no estágio inicial.
     A pulseira funciona com sensores de cômodos, que rastreiam o movimento do usuário em toda a casa. Ela registra a ordem de execução e o tempo despendido em atividades como cozinhar, escovar os dentes e comer. Os dados são transmitidos para um centro de comunicações que os analisa e dispara notificações para o dispositivo móvel ou computador do cuidador, informando quando o usuário esquece de colocar o gadget.
     A mudança no comportamento pode refletir tanto um problema clínico, como uma infecção alimentar ou doenças neurológicas. O algoritmo é definido para procurar desvios dos padrões de referência. Se alguém desempenha sua atividade favorita cada vez menos durante vários dias, por exemplo, isso pode indicar o início de um estado depressivo. Caso o usuário escove os dentes várias vezes ao dia, pode ser uma pista de perda progressiva da memória de curto prazo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas