Como as esculturas de cera do Museu Madame Tussauds são feitas


1. Medir
Em primeiro lugar, os escultores tomam muito cuidado com as centenas de medições precisas sobre o assunto com pinças tradicionais e fitas de medição, juntamente com uma biblioteca de fotos de referência que representa a pessoa escolhida para a estátua.
2. Esculpir
Cada figura é perfeitamente esculpida em argila e isto é feito para criar um molde a partir do qual a figura de cera é criada. Uma enorme quantidade de argila (cerca de 150 kg) é utilizada no processo de escultura.
3. Moldar
A 'peça molde' da cabeça é feita usando gesso de boa qualidade para reproduzir a superfície da argila, que depois é lançado na cera de abelha. Por serem feitas muitas peças separadas, os moldes da cabeça duram por um longo tempo. Temos moldes pedaço de gesso que são 200 anos de idade, e moldes de cera fresca podem ser tomadas a partir desses originais muitas vezes.


4. Verter a cera
A cera é derretida, colorida com um corante e aquecido a uma temperatura de 165 ° C. Depois é vertida para o molde. A cera é então deixada esfriar durante o tempo que leva para que a cera endureça a uma espessura 5/8”. A cera excedente líquido é então derramada, deixando o molde de cera oca.
5. Removendo o molde
Depois de mais refrigeração por 1 hora e meia, as peças do molde são cuidadosamente afastadas para revelar a cabeça de cera. Nesta fase, a superfície da cera é interrompida por pequenas saliências formadas pelas juntas entre cada secção do molde. O escultor remove cuidadosamente essas emendas. Na cabeça de cera são feitos os orifícios para os olhos de acrílico. Os dentes, se mostrados, são tratadas de uma forma semelhante.


 6. Inclusão do Cabelo
Cabeleireiros especialistas replicam o cabelo da nossa estrela até ao último fio. Cabelo humano eticamente conseguido é inserido mecha por mecha e depois cortado ao estilo do personagem. É um processo extremamente delicado e complicado - levando cerca de 6 semanas para inserir os cabelos.


7. Olhos
Cada par de olhos leva aproximadamente 10 horas para ser feito. Na sessão, os olhos de vidro são comparados com os da personagem e transparências coloridas em tamanho natural são tomadas, a fim de que os especialistas em olhos possam reproduzir as cores exatas íris. Cada olho é pintado com aquarelas e fio de seda vermelha fina é usada para criar as linhas de veios, e o tudo é lançado no acrílico.
8. Colorindo
A escultura é então colorida por uma equipe de maquiadores. Vinte cores diferentes são usadas para recriar tons de pele realistas. Dez camadas de tintas a óleo são usadas ​​para construir camadas de cor no rosto, para dar uma translucidez para os tons de pele e uma textura realista e cor. Cada sarda, ruga e covinha são fielmente reproduzidas.


9. Acabamento da Figura
     Em geral, leva-se quatro meses para esculpir, moldar e pintar, enfim, criar uma figura de cera no Madame Tussauds. Cada figura custa aproximadamente US $ 254,672.25 (£ 150.000). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas