Uma caixa de som que flutua


     Quem acha que apenas o feitiço Leviosa, de “Harry Potter”, consegue fazer objetos levitarem ainda não viu o Om/One, o novo alto-falante da Om Audio.
     Utilizando o processo de levitação magnética, o speaker faz com que a caixa de som – o pequeno globo preto que parece a Estrela da Morte – fique flutuando e possa ser movida enquanto toca música através de uma conexão Bluetooth. Para David DeVillez, co-fundador e CEO da OM Audio, fazer uma caixa de som que flutua permitiu que o desenvolvimento do alto-falante criasse melhorias técnicas de áudio.
     “A unidade possui um amplificador de 3 watts de valor quadrático médio (RMS) que pode produzir até 110 dB, quando produtos competitivos utilizam 9 a 10 watts para conseguir o mesmo resultado”, explicou DeVillez para o Mashable. “Pelo fato da caixa de som estar levitando e não estar conectada a nenhum tipo de superfície, não há nenhum tipo de perda. Todo som vem do driver, o que significa que podemos ter uma saída de áudio melhor com menor potência de amplificação”.
     Para quem estava procurando por um speaker diferente, o Om/One está previsto para sair em dezembro (a tempo para o Natal!) por US$ 179 e já está em pré-venda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas