Novo iPhone poderá ser mostrado no próximo dia 9 de setembro


       A Apple ainda não abre a boca, mas o altamente confiável Re/code diz que, no dia 9 de setembro, a empresa fará um evento para revelar a próxima geração do iPhone. A data está dentro do que apontavam os rumores anteriores. O que não foi informado e nós ainda não sabemos (ou pelo menos não temos certeza) é como será o novo iPhone. Ou novos iPhones, no plural.
    É tanto rumor repetido que, se fosse mentira, a Apple voltaria atrás e tornaria as informações verdadeiras. O novo iPhone, talvez nomeado iPhone 6, deve vir com uma tela de 4,7 polegadas, acompanhando a tendência do mercado de lançar smartphones cada vez maiores — todos os topos de linha da Samsung, Nokia, Sony e LG possuem telas de pelo menos 5 polegadas.
     O design não deve sofrer grandes alterações, a não ser na moldura, que poderá ficar mais arredondada para compensar o desconforto de uma tela maior. E, como é típico da Apple, o novo iPhone deverá ser ainda mais fino que o atual iPhone 5s, que possui 7,6 milímetros de espessura — o que também significa que, por falta de espaço, a bateria não vai melhorar muita coisa.
     Outro detalhe exaustivamente repetido é que a tela de 4,7 polegadas será feita de uma mistura com safira, deixando de lado o Gorilla Glass usado nos iPhones atuais. Várias pessoas, incluindo Marques Brownlee, fizeram testes de resistência, concluindo que a tela risca menos, mas ainda risca, diferente do botão Home com Touch ID, que possui concentração de safira bem maior. E, claro, ele virá com iOS 8 de fábrica.
     Há outras possíveis novidades do iPhone 6, mas elas são citadas por poucas fontes, nem todas com bom histórico de rumores, então não vale a pena se apegar muito a essas informações.
     Além do iPhone de 4,7 polegadas, existe uma possibilidade menor da Apple apresentar, no mesmo evento, um modelo com display de 5,5 polegadas. Faz tempo que estamos ouvindo falar em um iPhone para competir com a linha Galaxy Note, e as agências de notícias Bloomberg e Reuters já tocaram no assunto mais de uma vez.
     No entanto, o iPhone grandalhão poderá ficar para depois. Por enquanto, o 9to5Mac afirma que a Apple “ainda não tomou uma decisão final” sobre a apresentação ou não do iPhone de 5,5 polegadas no dia 9 de setembro. As “fontes da indústria” são quase unânimes em dizer que o aparelho começará a chegar às lojas só no final de 2014 ou início de 2015 — portanto, pode ser que a Apple faça outro evento para o modelo maior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas