Vendas do iPad caem drasticamente no mercado mundial de tablets
Parece
que a Apple não está mesmo vivendo seus melhores dias, desta vez não se trata
de nenhum incidente ou ação na justiça, mas sim, a queda drástica nas vendas de
tablets. Segundo novos números, a participação dos dispositivos com sistema
operacional Android no mercado global no segundo trimestre disparou em
comparação ao mesmo período do ano passado.
Ou seja,
enquanto os dispositivos com sistema operacional Android sobem, os dispositivos
com sistema iOS descem ladeira abaixo. Segundo a consultoria Strategy Analysts,
a fatia da Apple no mercado de tablets despencou de uma posição de quase metade
para menos de um terço.
Já o sol
está brilhando forte para os tablets com Android, de marcas como Samsung,
Google Nexus e Sony, assim como também para uma série de marcas menores e com
preços reduzidos, os quais foram responsáveis por 67,2% do mercado global no segundo
trimestre de 2013.
Os
tablets da Apple venderam, no segundo semestre de 2012, 17 milhões de unidades,
ante os 18,5 milhões de modelos Android e um ano depois, foram 14,6 milhões de
iPads contra 34,6 milhões do sistema rival.
Já de uma
forma ampla, os tablets vêm conquistando muito novos usuários a cada ano, as
vendas totais de tablets no mundo alcançaram 51,7 milhões de unidades, um
aumento de 43% em relação aos 36,1 milhões do segundo trimestre em 2012, e a
pesquisa da Strategy pontou que os tablets com sistema operacional Windows
subiram sua participação de 0,5% para 4,5%
Comentários