Vendas do iPad caem drasticamente no mercado mundial de tablets

     Parece que a Apple não está mesmo vivendo seus melhores dias, desta vez não se trata de nenhum incidente ou ação na justiça, mas sim, a queda drástica nas vendas de tablets. Segundo novos números, a participação dos dispositivos com sistema operacional Android no mercado global no segundo trimestre disparou em comparação ao mesmo período do ano passado.

     Ou seja, enquanto os dispositivos com sistema operacional Android sobem, os dispositivos com sistema iOS descem ladeira abaixo. Segundo a consultoria Strategy Analysts, a fatia da Apple no mercado de tablets despencou de uma posição de quase metade para menos de um terço.

     Já o sol está brilhando forte para os tablets com Android, de marcas como Samsung, Google Nexus e Sony, assim como também para uma série de marcas menores e com preços reduzidos, os quais foram responsáveis por 67,2% do mercado global no segundo trimestre de 2013.

      Resumindo, em números de unidades vendidas, o que era quase empate se tornou franca desvantagem para a Apple, o sistema iOS, de aparelhos como o iPad e o iPad Mini, caiu de uma posição de 47,2% no segundo trimestre de 2012 para 28,3% na mesma época este ano.

     Os tablets da Apple venderam, no segundo semestre de 2012, 17 milhões de unidades, ante os 18,5 milhões de modelos Android e um ano depois, foram 14,6 milhões de iPads contra 34,6 milhões do sistema rival.

     Já de uma forma ampla, os tablets vêm conquistando muito novos usuários a cada ano, as vendas totais de tablets no mundo alcançaram 51,7 milhões de unidades, um aumento de 43% em relação aos 36,1 milhões do segundo trimestre em 2012, e a pesquisa da Strategy pontou que os tablets com sistema operacional Windows subiram sua participação de 0,5% para 4,5%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas