Transition – O primeiro carro voador popular foi apresentado ao público


     Com cara de teco-teco, o primeiro projeto de carro voador do mundo foi apresentado esta semana, em Wisconsin. O veículo foi apresentado em uma importante feira local de aviação.
     Em uma demonstração de 20 minutos, o mundo conheceu hoje o Transition, aquele que pode ser o primeiro carro voador popular do mundo. Ainda um pouco espaçoso, o veículo consegue mudar para o “modo avião” em apenas um minuto. Ao pousar, as asas se retraem e ficam parecendo uma espécie de escudo.
     Considerado artigo de luxo, um Transition hoje custa US$ 279 mil, salgado até mesmo para algum ricaço americano. Porém, o veículo é legalizado, e não ficaria restrito a lazer ou curiosidade: Ele já pode trafegar nas estradas dos Estados Unidos e tem pouso permitido em mais de 5 mil aeroportos.
     O grande diferencial do Transition é que ele consegue decolar e pousar na horizontal. Um outro veículo da mesma empresa, o TF-X, consegue fazer o mesmo, porém na vertical como um helicóptero. O carro voador já possui previsão de lançamento, e deve chegar ao mercado em 2020.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas