Huanglong – A Terra do Dragão Amarelo


     A cordilheira Minshan está situada no norte da província chinesa de Sichuan. Área de grande beleza natural, é o lar de um trecho de quatro quilômetros de relevo travertino e piscinas. Mesmo para o povo de seu país, o local é relativamente pouco conhecido. No entanto, Huanglong, traduzido literalmente Dragão Amarelo , é um lugar de maravilhas.
     Ao longo dos milênios as fontes em torno deste pequeno vinco nas montanhas depositaram calcário que transformaram-se em uma série de piscinas - mais de 3.000 delas - que se estendem a quase quatro quilômetros de comprimento. O formato da cadeia de piscinas lembra um enorme dragão dourado, que dá nome ao lugar.
     É um lugar místico, ainda mais luminoso pela presença de um antigo templo budista no topo do vale a partir do qual nascem as fontes de água. Foi construído na Dinastia Ming (1368-1644) e, como tal, tem sido um lugar de adoração que funciona há mais de 600 anos. Como as piscinas estão em um lugar muito isolado, sua aparência continua a mesma de quando foram construídas.
     A variação das cores das águas de Huanglong, de verde e amarelo para os azuis e marrons, contribuem para a aparência sobrenatural do lugar. Apesar das cores, a água é tão transparente quanto o vidro e o conteúdo das piscinas, pode ser visto a partir dos bancos, por vezes íngremes.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas