O velho e bom disco de vinil está de volta


     No primeiro semestre, as vendas de discos de vinil no MercadoLivre registraram alta de 6%, em comparação com o mesmo período de 2012, representando 27% das vendas na categoria Música, atrás apenas dos CDs.
      De acordo com a companhia, os discos de vinil foram os únicos que se sobressaíram e alcançaram crescimento no marketplace nesta categoria, ocupando o lugar dos CDs, que obtiveram queda de 7,96% nas vendas. “O crescimento nas vendas é a confirmação de um fenômeno que vem acontecendo no mundo inteiro. O vinil, que havia perdido espaço no mercado, voltou a ser valorizado pelos consumidores. A plataforma do MercadoLivre conta com ótimas opções de produtos nesse estilo com destaque para os discos raros para colecionadores”, ressalta Leandro Soares, diretor do Marketplace do MercadoLivre.
     O estilo “Pop e Rock Internacional” está no topo da lista dos discos mais vendidos entre os 18.369 títulos novos e 264.063 usados, obtendo alta de 15% nas vendas no primeiro semestre de 2013.
     Em segundo lugar estão os cantores de MPB, apesar da queda de quase 2% nas vendas, seguidos do estilo “Rock Clássico”, que alcançou alta de 11% nas vendas, e os discos de “Heavy Metal”, na quarta posição, com crescimento de apenas 1%. As bandas de “Pop e Rock Nacional” também estão na lista dos mais vendidos e cresceram em 8% no período.
     O MercadoLivre destaca ainda o estilo “Dance”, que, apesar de não estar no Top 5 de discos mais vendidos, aumentou as vendas em 33% na plataforma, sendo o estilo que mais cresceu e se destacou nos primeiros seis meses do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas