Voo solo para todos à vista


     A empresa de aviação neozelandesa Martin Aircraft Company, recebeu um grande aporte por parte da investidora chinesa de desenvolvimento e pesquisa, KuangChi Science, para desenvolver “Mochilas Voadoras”!
       Os famigerados “jetpacks”, como são conhecidos por amantes de ficção científica e games, são um sonho de décadas desde que o conceito fora criado. A aplicação de uma mochila à jato que consiga dar a habilidade de voar para seu piloto já cativou fãs de quadrinhos como Buck Rogers e Rockteer, mas sempre pareceu algo muito difícil de ser criado de verdade.
     A Martin Aircraft é uma empresa que leva a sério essa missão de transformar mochilas voadoras em realidade. Ela foi batizada em homenagem a Glenn Martin, que iniciou a pesquisa de desenvolvimento de jetpacks em 1981, chegando a criar alguns protótipos voltados para as forças armadas. Dessa vez eles acreditam que será possível lançar mochilas voadoras para o público já em 2017.
     O modelo atual em que estão trabalhando, o P12, teria a capacidade de carregar cerca de 120 quilos e ter uma autonomia de trinta minutos de voo. Como o vídeo de testes mostra abaixo, eles estão cada vez mais próximos de realmente conseguir um modelo sólido que, apesar de talvez não servir para viajar grandes distâncias, poderá ser usado tranquilamente dentro de grandes cidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas