Empresa suíça cria drone voltado para resgate


     O “Gimball” é um drone desenvolvido pela startup suíça “Flyability” criado para um objetivo: servir para auxiliar forças de resgate a ajudar pessoas no caso de desastres e acidentes.
     Diferente dos outros drones, o “Gimball” foi desenvolvido para funcionar dentro de uma “gaiola” esférica que evita que o drone sofra com impactos. A grade seria capaz de rodar enquanto o drone fica estável no centro. Isso também facilitaria para a locomoção do “Gimball”, pois ele conseguiria captar se a grade está tocando em algum obstáculo, no teto ou no chão.
     A Flyability considera o “Gimball” como sendo um dos drones mais seguros do mundo. Isso porque ele consegue bater a vontade até mesmo em pessoas sem machucar. Nos EUA a febre dos drones está preocupando as autoridades, pois o uso constante vem causando controvérsias a respeito da privacidade e dos estragos causados por pessoas.

     A ideia é tão interessante que já rendeu aos criadores um prêmio de US$ 1 milhão, de um programa de apoio a drones, da Arábia Saudita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas