ezCast promete mais que Chromecast


     “O EZcast é mais que uma simples cópia do Chromecast, apesar realmente de ser quase idêntico no design. O dongle é um aparelho que realiza streaming de áudio, vídeo, fotos e até espelhamento de tela em dispositivos iOS, Android, Windows Phone, Mac e PC.
     O funcionamento é bastante simples e intuitivo e pode ser feito sem muitas dificuldades. Apesar de ser praticamente idêntico ao seu rival famoso, o EZcast conta com um adaptador externo que é a antena Wi-fi do dispositivo. Sim, esse “apêndice” fica pendurado no aparelho e na porta USB da TV. E o ideal é que ele fique em uma posição bem alta, caso seu roteador não esteja próximo.
     O EZcast conta com tecnologias Miracast (Android 4.2.2 ou superior) e AirPlay, inclusive com espelhamento de tela. No Mac ou PC, é possível espelhar também a tela na TV através de um app próprio. Além disso, ele conta com DLNA e possibilita enviar praticamente qualquer tipo de conteúdo de mídia para a TV, até mesmo vídeos em 1080P com legenda.
     Com o aplicativo do EZcast, você pode ir ainda nas definições para escolher a sua Rede Wi-fi e conectá-lo nela para assistir a conteúdos on-line e de sua rede interna.”
     O Chromecast e seus semelhantes foram apresentados inicialmente como sendo aparelhos que “transformavam” sua TV comum em uma smartv, o que não é bem assim. Na verdade esses “dongles” fazem apenas a conexão de seu smartphone ao TV, o espelhamento, como é conhecido. Eles não funcionam sem a conexão com o smartphone. Se você procura um aparelho que realmente transforme sua TV em uma smart, você já tem que partir para um Apple TV ou assemelhado, que, além do mais, possui controle remoto. O Apple TV custa R$ 400,00 no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas