Siri vai entender e falar português no iOS 8.3


     A Siri, assistente virtual do iOS, em breve vai falar e entender português. A Apple liberou, para os desenvolvedores, a segunda versão Beta do iOS 8.3, que ainda não tem data para chegar ao usuário final. A outra grande novidade da atualização de teste é um novo pacote com mais de 300 novos emojis.
     Apesar disso, não se anime ainda, pois o iOS 8.3 ainda está em fase de testes. Portanto, apenas os desenvolvedores cadastrados poderão testar a novidade. Rumores dão conta de que, no próximo mês, a Apple irá liberar uma versão para o público em geral.
     Além do português brasileiro, a Siri ganhou os idiomas dinamarquês, holandês, russo, sueco, tailandês, turco e variações de inglês para a Índia e Nova Zelândia. O iOS 8.3, além dessa notável atualização, apresenta também 300 novos emojis. São 32 novas bandeiras, com a do Brasil inclusa e também carinhas de diferentes etnias.
     A Siri foi lançada em 2011, junto com o iPhone 4S. De lá pra cá, já são 3 anos e meio de espera e nada da Apple implementar o português na lista de idiomas suportados pela assistente. Com isso, usuários brasileiros poderão consultar compromissos no calendário, abrir apps, fazer pesquisas na web e muitas outras coisas sem nem tocar no seu dispositivo.
     Além da segunda versão do iOS 8.3, a Apple liberou também versões beta do OS X Yosemite 10.10.3 e da plataforma de desenvolvimento Xcode 6.3, com a linguagem Swift 1.2, voltada para desenvolvedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas